segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A Atenção dos Homens

Por Guilherme Guerra Galon

Olhos maquiados e cabelos brilhantes atraem atenção masculina

Seja para o bem estar individual ou para se exibir pelos lugares, a moda feminina procura realçar o físico e traços fisionômicos, como cílios, sobrancelhas, lábios, franja e unhas. É, portanto, uma arte que procura o caminho da beleza ideal, que aperfeiçoa a imagem da mulher, e, consequentemente, a atração e a atenção masculina.

Foto: divulgação

Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. É composta de diversos estilos que podem ter sido influenciados sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e, sobretudo de se vestir ou pentear.


A moda feminina pós-moderna é caracterizada por ser mais casual que antigamente, o que teve como consequência a falta de fronteira social e a semelhança com a masculina, já que em tempos modernos a falta de singularidade de gênero na moda é uma tendência mais que confirmada.

Porém, em sua maioria, as mulheres dizem observar uma produção sempre mais completa que homens, elas são muito mais apegadas em maquiagem e limpezas de pele que os homens, também por existir uma grande rejeição no universo masculino à homens que declaram interesses nestes assuntos.

O fato da moda moderna ter se tornado teoricamente mais homogênea (unissex), cria a possibilidade de unir os sexos em
 torno do mesmo assunto. Pode-se afirmar que o surgimento da calça jeans foi um marco para a realidade homogênea da moda, pois ela é um estilo absoluto para qualquer gênero, e hoje em dia, idade.

Em que os homens se sentem mais atraídos na moda feminina?
Esta pergunta foi feita a três homens, fique por dentro do que responderam:

- O estudante de direito Marcelo Couto, 22 anos, afirmou reparar no cabelo da mulher, por ele atrair muito e ter destaque na estética feminina. Pessoalmente gosta mais de cabelos loiros e nem muito curtos, nem cumpridos, disse não gostar de franjas, chapinha cabelos cacheados.

“Marcelo desaprova o uso de brincos, pois acha que eles “exageram”, e, portanto “são irrelevantes”, aprova maquiagem, principalmente nos olhos, utilizando sombras e até cílios postiços, declarando que tais estilos são "o segredo da sedução, olhos bem realçado”.
O estudante também destacou que reprova a utilização de pulseiras pop´s feitas de plástico alegando que elas parecem “um material reciclado, que não combina com a pele das pessoas ”, afirmou achar elegante uma mulher com colar de perolas.
Em relação as roupas, Marcelo afirmou que vê na maneira de se vestir da mulher um estilo mais independente, sendo que antigamente as mulheres utilizavam vestidos muito parecidos uma das outras, e hoje elas querem se diferenciar cada vez mais em mínimos detalhes.                                             

- O vendedor Magno de Freitas, de 47 anos, cooperou com a opinião do primeiro entrevistado quanto ao cabelo, “ele realça a beleza com o brilho” afirmou. Disse preferir mais os cabelos morenos, e também concordou que franjas e cabelos cacheados não o atraem.
   “Magno aprova brincos, afirmou que a região dos olhos é extremamente influente, “os cílios realçam e dão vida aos olhos”. Desaprova pulseiras e acredita que a combinação de roupas com o colar fortalece muito a fisionomia feminina, sendo um “conjunto”. Também comentou que, em termo das roupas, acha que as mulheres gostam das mais decotadas por que realçam a forma física, sendo que atualmente a preocupação com um corpo definido tornou-se geral para todas as idades.

- O engenheiro Marcos Neto, de 63 anos, também acha os cabelos muito chamativos e atraentes, aprova brincos e acha que a mulher sempre deve se maquiar, sendo esta uma “habilidade especial”.
Marcos acha que jóias mais simples são elegantes, e tornam as mulheres "finas".Neto também diz reparar que as mulheres se apegaram a cores mais escuras e tem uma postura mais independente que antes, o que parece traduzir na moda a independência social. 

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